comercial@engehertz.com.br

Laudo das Instalações Elétricas Padrão NR-10

Muitas dúvidas persistem quando o assunto é NR10, porém nos da ENGEHERTZ selecionamos as perguntas mais frequentes a fim de esclarecer as dúvidas dos nossos clientes e os auxiliar na elaboração do PIE – Prontuário das Instalações Elétricas.

Qual é o objetivo da nr 10?

Planejamento de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O que fazer para adequar a empresa a NR10?

O primeiro passo é organizar o Prontuário das Instalações Elétricas – PIE

O que é o prontuário das instalações elétricas – PIE?

O PIE é um sistema organizado de informações pertinentes às instalações elétricas e aos trabalhadores que sintetizará o conjunto de procedimentos, ações, documentações e programas que a empresa mantém ou planeja executar para proteger o trabalhador dos riscos elétricos.

A empresa deverá organizar o PIE com o fim de disponibilizar ao trabalhador todas as informações necessárias a sua segurança, provar ao MTE o atendimento aos requisitos da NR10 e provar que todos os serviços são executados segundo procedimentos definidos e seguros.

Todas as empresas com potência instalada superior a 75 kw devem manter o PIE atualizado.

Por onde começar?

Primeiramente a ENGERHERTZ realiza uma visita no local para levantamento de informações das instalações elétricas, verificamos toda a documentação obrigatória conforme norma NR-10.

Geramos o Laudo Técnico das Instalações Elétricas dos componentes do Relatório Técnico das Inspeções. O laudo deve-se basear nos dados de inspeção, medição e ensaio realizados na documentação técnica e nas instalações elétricas da empresa com a finalidade de aferir a sua conformidade com a Norma Técnica Brasileira NBR-5410 (instalações elétricas em baixa tensão), a NBR 14039 (Instalações Elétricas em média tensão) e a NR10, entre outras normas. As inspeções, medições e ensaios devem ser executados segundo prescrições das normas da ABNT para instalações elétricas em Baixa Tensão (NBR 5410) e em Alta Tensão (NBR 14.039).

Precisa de um orçamento?

Orçamento Expresso