comercial@engehertz.com.br

Gerenciamento de Energia Elétrica

Visando implementar medidas energéticas eficazes, otimizar investimentos de capital, evitar custos adicionais em suas contas de energia e se beneficiar de tarifas menores, muitas organizações têm mostrado um grande interesse por adquirir tecnologias que as auxiliem a gerenciar sua energia elétrica.

Qual é a importância do sistema de gerenciamento?

No mercado, não é raro encontrarmos gestores de empresas que não leem os dados da conta de energia. Mas o que muitos não sabem, é que o primeiramente para racionalização do uso de energia elétrica é justamente a análise dessas contas com base nos ajustes de tarifas e no aumento das multas cobradas pelas concessionárias. Ainda assim, todos sabem que economizar energia e ainda manter ou melhorar o processo produtivo das empresas são processos complicados e requerem muita dedicação por parte dos responsáveis.

Ao monitorar em tempo real a energia elétrica, Somente com dados relacionados a este monitoramento, os gestores conseguem controlar o consumo geral da instalação, a fim de avaliar com que eficiência a energia elétrica está sendo usado, minimizar desperdícios e evitar o pagamento de multas. Devido ao sistema de gerenciamento, poderão ser gerados gráficos relacionados à utilização de energia elétrica, que lhes dão subsídios suficientes para continuarem sua busca pela eficiência energética.

Que benefícios o sistema de gerenciamento traz para uma empresa?

Eliminação dos desperdícios de energia por meio de um sistema de registro e análise contínuo de dados, o sistema de gerenciamento de energia elétrica e utilidades proporciona máxima transparência dos fluxos de energia da empresa. Com isso, os gestores conseguem identificar os dispositivos com elevado consumo de energia para avaliar de forma mais objetiva, os potenciais de economia e programar medidas para eliminar desperdícios. Com os fluxos de energia documentados, eles também conseguem otimizar o contrato de fornecimento de energia e melhorar seus investimentos.

Aumento da eficiência das unidades consumidoras

O sistema de gerenciamento também permite estruturar de maneira eficaz o processo de produção da organização, elevando a eficiência energética das unidades consumidoras. Ele também aumenta o tempo de funcionamento das instalações da empresa, por meio da detecção de situações críticas, como as de sobrecarga nos transformadores e cabos de energia, de forma rápida e automática. Assim, as operações da empresa não ficam comprometidas e os custos de manutenção são otimizados.

Mudança nos padrões de consumo da empresa

Os dados de consumo registrados automaticamente pelo sistema, também oferecem a possibilidade de aumentar a conscientização dos custos de energia em todos os departamentos da empresa. Com os dados em mãos, os gestores podem, inclusive, conscientizar a mão de obra acerca do consumo de energia e permitir que ela tenha uma maior participação na redução dos custos. Esta estratégia acaba entusiasmando os membros de cada departamento e fazendo com que colaborem cada vez mais para a otimização da energia.

Precisa de um orçamento?

Orçamento Expresso